Cirurgia oral
Solução eficaz para os problemas ósseos.
Hoje em dia, graças a técnicas avançadas, temos a oportunidade de recorrer a cirurgias complexas que solucionam problemas ósseos que até pouco tempo nos impediam de reabilitar alguns pacientes.
Em alguns casos, o paciente não apresenta a quantidade mínima de osso suficiente para colocação de implantes. Hoje podemos recorrer a cirurgias avançadas que preparam a maxila e a mandíbula para receber implantes, corrigir mordidas cruzadas, alinhamentos, rotações e palato ogival.
A correção melhora a estabilidade dentária, a estética facial, proporciona uma boa saúde periodontal e também melhora a respiração nasal.
Portanto o que antes significava um impasse em casos clínicos complexos, hoje já se torna viável, proporcionando além de reabilitação do paciente, saúde e bem-estar.
Remoção dos dentes do siso
A Exodontia, ou a extração de terceiros molares (ou dentes do siso) é um dos procedimentos mais comuns em cirurgia bucal.
Como os terceiros molares são os últimos dentes permanentes a aparecer, geralmente não há espaço suficiente para acomodá-los. Por esse e outros motivos – como por exemplo a intenção de alinhar os dentes através dos aparelhos dentários – pode ser imprescindível a extração.